quarta-feira, 3 de setembro de 2014

DÉCIMA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

             Aos 02 (dois) dias do mês de setembro de 2014, reuniram-se ordinariamente às 17:15 (dezessete horas e quinze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Humberto Osvaldo Ferreira, Vanderci Henrique Miguel, Nivaldo Franklin de Souza, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Carlos Roberto Ferreira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira.

        Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Humberto Osvaldo Ferreira, tendo como primeiro secretário o vereador Vanderci Henrique Miguel. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pelo Sr. Cleverson José Pereira, vereador dessa Casa.

           Logo após o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse as assinaturas dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum Regimental, o Senhor Presidente declarou aberta a sessão.

           Iniciando os trabalhos, abrindo os temas da pauta, foi apresentado o Projeto de Lei 014 de 2014, oriundo do Poder Executivo Municipal que “Considera de Utilidade Pública Municipal a Associação Comunitária Juntos pelo Desenvolvimento Social e dá outras providências”. A Comissão de Justiça e Redação ficou convocada para reunião de parecer. 

   

           Ato contínuo foi apresentado para votação o Projeto de Resolução 005 de 2014, de proposição do Vereador Cleverson José Pereira, o qual tem por objetivo propor Título de Cidadão Honorário ao Sr José Antônio Bittencourt. Após discussões de deliberações o Presidente colocou o referido Projeto em votação, sendo contabilizados – 7 - sete votos favoráveis e -0- zero contra.

Ato seguinte foi apresentado o Requerimento 001 de 2014, de autoria da mesa, a fim de que sejam aprovados os votos de Louvor a cidadãos deste Município. Após comentários sobre o referido, o Presidente colocou-o em votação simbólica, sendo contabilizados – 8 - oito votos favoráveis e -0- zero contra.

     Seguindo, foi apresentada a indicação 019 de 2014 de autoria do vereador Nivaldo Franklin de Souza, na qual objetiva a instalação de um mata burro na divisa dos terrenos dos Senhores Oliveira de Paula Queiroz e Sebastião Chaves Teixeira, no Córrego da Provídência. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida indicação em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Na continuidade, foi apresentada a indicação 020 de 2014, de autoria do Vereador Nivaldo Franklin de Souza, que objetiva  mudar a localização do medidor de energia bem como o aumento da potência da energia do colégio João Vieira de Queiroz. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Ainda, foi apresentada a indicação 021 de 2014, também de autoria do Vereador Nivaldo Franklin de Souza, na qual objetiva a instalação de forro tipo PVC em todos os cômodos da Escola Belarninda Augusta de Auterbosa. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra. Sequencialmente, foi apresentada a indicação 022 de 2014, ainda de autoria do Vereador Nivaldo Franklin de Souza, na qual objetiva a instalação do alambrado na quadra de esportes da Escola Belarninda Augusta de Auterbosa, situada no Córrego dos Fialhos. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra.
      



           Continuamente, foi apresentada a indicação 023 de 2014, de autoria do Vereador Carlos Roberto Ferreira, na qual objetiva a construção de uma quadra de esportes no Córrego do Funil, próximo à residência dos Senhores Ozéias e Raimundo, filhos do Sr. Divino de Carvalho, sendo ressaltada que o terreno para a construção será doado por ambos os Senhores acima citados. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra.  

         Ainda, foi apresentada a indicação 024 de 2014, de autoria do Vereador Cleverson José Pereira, na qual objetiva a construção de duas salas na Escola Municipal Agenor Bibiano do Carmo, Córrego do Café. Após discussões de deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -7- sete votos favoráveis e -0- zero contra.

           Por fim, foi lido no expediente o ofício 078 de 2014, encaminhado pelo Prefeito Municipal, respondendo às Indicações dos Nobres Edis. Em tempo, foi agendada a segunda reunião mensal deste mês para o dia 22 de setembro de 2014. Não havendo nada mais a tratar, o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 18:12 (dezoito horas e doze minutos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário