sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

PRIMEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG.

           Aos 23 (vinte e três) dias do mês de Fevereiro de 2017, reuniram-se ordinariamente às 17:15 (dezessete horas e quinze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2017/2020, a saber: Antônio Marciano do Carmo, Cleverson José Pereira, Edvardo Martins Botelho, Elias Vitor de Oliveira, Flávio Lucio da Silva, José Mario Queiroz, Nivaldo Franklin de Souza, Suleni da Silva Gomes e Vanderci Henrique Miguel.  


               Em sessão pública, sob a presidência de Sua Excelência o Vereador  Elias Vitor de Oliveira, tendo como primeiro secretário o vereador  Nivaldo Franklin de Souza. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica, proferida pelo Pastor Miguel Rodrigues Coronel, da Igreja Assembléia de Deus. 



              Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que fizesse a chamada nominal e em seguida recolhesse as assinaturas dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo Existência de Quorum  Regimental, o Sr. Presidente declarou aberta a sessão. O senhor presidente apresentou a nova composição da mesa diretora eleita no dia 01/01/2017, em seguida  anunciou  a composição das Comissões permanentes para o biênio 2017-2018, conforme termo de posse anexo assinado pelos membros.  


             Iniciando os trabalhos foi lido pelo primeiro secretário  a matéria do expediente. A título de correspondência foi comunicado ao plenário, ofício do ministério público nº 893/2016-2ªPJ, não havendo outras correspondências ou comunicados a serem feitos.


          Ato sequente foi aberto a ordem do dia, dando ciência ao plenário do recebimento da MENSAGEM DE VETO Nº002/2016 em 15/12/2016, o qual foi distribuído pelo presidente para a comissão de Justiça e Redação.


           Em seguida foram apresentadas para discussão e votação simbólica em plenário as seguintes proposições:  Indicação 001/2017 de autoria do vereador Nivaldo Franklin de Souza, que propõe a abertura de todas as estradas  já existentes no Município, onde são consideradas  estreitas, após levantamento técnico, priorizando as de maior fluxo.


Indicação  002/2017  de Autoria da Vereadora Suleni  que ora propõe a reavaliação  da UFPB- Unidade Fiscal de Pedra Bonita, destinada a cobrança dos alvarás para os taxistas, Sendo que por alteração em Lei Municipal, ou  meio Jurídico mais viável. e também a Indicação 003/2017; Que propõe  a realização em prazo oportuno, o asfaltamento  de todas as ruas  da sede do Município onde são calçadas com paralelepípedos.


          Indicação  007/2017 de Autoria do Presidente desta Casa de Leis,propondo ao Executivo a construção de uma de concreto  no distrito do Córrego do Café, próximo a residência do senhor Joaquim  Felipe  do Carmo, ponte a qual viabilizará   a melhoria para o acesso a mais de vinte famílias. também  a Indicação 008/20017, que propõe ao Executivo  a construção de uma Capela de Velório.
             

            Após discussão e deliberação  foram todas as proposições aprovadas, com manifestação de todo plenário quanto a dispensa de parecer da comissão pertinente.  Em tempo registramos a presença do Cabo Rodrigues do Soldado Tiago e do Vice Prefeito Humberto Osvaldo Ferreira, nossos amigos Reginaldo, Renato  e muitos outros   visitantes .


        Não  havendo  nada  mais  a tratar, o Senhor  Presidente  deixou  a  palavra  livre  para  quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a sessão às 18:40 (dezoito horas e quarenta minutos).

Um comentário: