terça-feira, 22 de setembro de 2015

DÉCIMA TERCEIRA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG. (SEGUNDA QUINZENA MENSAL)

       Aos 21 (vinte e um) dias do mês de setembro de 2015, reuniram-se ordinariamente às 17:25 (dezessete horas e vinte e cinco minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Nivaldo Franklin de Souza, Humberto Osvaldo Ferreira, Carlos Roberto Ferreira, Edvardo Martins Botelho, Vanderci Henrique Miguel, Cleverson José Pereira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira.

  
         Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Nivaldo Franklin de Souza, tendo como primeiro secretário o vereador Carlos Roberto Ferreira. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica proferida pelo Sr. Sebastião Fialho Queiroz, cidadão deste Município.




           Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo existência de Quorum Regimental, ressaltada a ausência do Vereador Vicente de Paula Santana, o Senhor presidente declarou aberta a sessão, ressaltando e agradecendo a presença do Soldado Monteiro nesta sessão.


            Iniciando os trabalhos, o Senhor Presidente anunciou a retirada da pauta de votação os Projetos de Lei 012/2015 e  013/2015, ambos por motivo de pendência de emissão de parecer pela Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização. 


         Ato seguinte passou-se à análise e votação das indicações e assim foi apresentada a indicação 023 de 2015, de autoria do vereador Humberto Osvaldo Ferreira, que propõe a construção de dois quebra-molas no Córrego dos Fialhos, ambos a ser construídos em frente a residência do Sr. Jessé Alves Fialho.Após exposição de motivos trazidos pelo Soldado Monteiro e discussões e deliberações o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -6- votos favoráveis e -0- contra.

 
        Na continuidade foi apresentado para análise, estudos e encaminhamento às comissões pertinentes, o Projeto de Lei 014 de 2015, oriundo do executivo municipal que “Autoriza o Município de Pedra Bonita a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de créditos com outorga de garantia e dá outras providências”. Após apresentado, o projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e a de Finanças Orçamento e Fiscalização para emissão de pareceres.
 

      Em tempo, foi apresentada justificativa do Sr. Cleverson José Pereira pela ausência na reunião ordinária dessa Casa, ocorrida em 01 de setembro de 2015. Após exposição de motivos o Presidente colocou a referida em votação sendo contabilizados -6- votos favoráveis e -0- contra. Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a esta sessão às 18:15 (dezoito horas e quinze minutos).
 

MATÉRIA POSTADA POR
JARBAS S. DIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário