quarta-feira, 21 de outubro de 2015

DÉCIMA QUINTA REUNIÃO ORDINÁRIA, DA CÂMARA MUNICIPAL DE PEDRA BONITA – MG. (SEGUNDA QUINZENA MENSAL)

               Aos 20 (vinte) dias do mês de outubro de 2015, reuniram-se ordinariamente às 17:15 (dezessete horas e quinze minutos), na sede da Câmara Municipal, a saber: Travessa Nicolau Viana, nº. 30, Centro, Pedra Bonita, MG, os vereadores eleitos para o pleito 2013/2016, a saber: Nivaldo Franklin de Souza, Humberto Osvaldo Ferreira, Carlos Roberto Ferreira, Edvardo Martins Botelho, Vanderci Henrique Miguel, Cleverson José Pereira, Vicente de Paula Santana, José Sergio Ferreira e Sebastião de Oliveira.
           
                    Em sessão pública sob a presidência de Sua Excelência o Vereador Nivaldo Franklin de Souza, tendo como primeiro secretário o vereador Carlos Roberto Ferreira. O Senhor Presidente solicitou a todos que ficassem em pé para as orações de costume, seguida de uma leitura bíblica proferida pelo Sr. Jarbas de Souza Dias, assistente administrativo dessa Casa.

                    


                Em seguida o senhor Presidente,passou a palavra  ao Sargento Rodrigues,para que falasse a respeito dos trabalhos desenvolvidos no município e sugeriu  que todo cidadão pode contribuir,com o trabalho da PM,se utilizando dos meios tecnológicos, disponíveis, na ocasião foi citado o telefone  Android,pois o mesmo disponibiliza ferramentas que possibilita uma interação com a Corporação.
               
 
      

                Logo após, o senhor Presidente solicitou ao secretário que recolhesse a assinatura dos vereadores presentes, no livro de registro para este fim. Havendo existência de Quorum Regimental, o Senhor presidente declarou aberta a sessão. Iniciando os trabalhos, o Senhor Presidente trouxe à votação o Projeto de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira, no qual propõe as Emendas 01, 02 e 03 ao Projeto de Lei 012 de 2015, que propõe nova redação ao inciso III do parágrafo 2º, bem como a inclusão § 3º e 4 e nova redação ao artigo 8º. A Proposta de Emenda tramitou na Comissão de Justiça e Redação, onde teve parecer de inadmissibilidade de prosseguimentoApós leitura do parecer, discussões e deliberações, e dada a persistência da proposição por parte do autor requerendo a derrubada da inadmissibilidade,
                       
              
                      O Presidente colocou a referida proposta em votação sendo contabilizados -8- votos favoráveis e -0- contra. Ato contínuo, foi posto em votação o Projeto de Lei 014 de 2015 que “Autoriza o Município de Pedra Bonita a contratar com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais S/A – BDMG, operações de créditos com outorga de garantia e dá outras providências”. Ao referido projeto foi proposta a Emenda 01 (um), também de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira, que propõe nova redação ao artigo 2º e inclusão do parágrafo segundo nesse artigo. As comissões de  Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento emitiram pareceres desfavoráveis à Emenda proposta bem como emitiram parecer favorável à aprovação do Projeto de Lei 014 de 2015 nos moldes proposto inicialmente.                
                            
                  Após discussões e deliberações o Presidente colocou o referido projeto de lei e sua proposição de emenda em votação, e assim foram contabilizados -7- votos favoráveis e -1- contra,sendo este do Vereador Sebastião de Oliveira, resultando na aprovação do Projeto de Lei 014/2015 sem Emenda.  Em tempo, a Mesa Diretora encaminhou à Comissão de Justiça e Redação as proposições (duas) protocoladas e recebidas nessa Casa em 06/10/2015, ambas de autoria do Vereador Sebastião de Oliveira.                      
                           

            Sequencialmente, foi apresentado o Projeto de Lei 016 de 2015, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera os Anexos II e IV da Lei nº 223/2008, no que tange ao piso de vencimentos dos servidores (estáveis e temporários) públicos ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias do Município de Pedra Bonita – MG; e dá outras providências”. O referido Projeto foi encaminhado às Comissões de Justiça e Redação e de Finanças, Orçamento e Fiscalização para emissão de pareceres.                
                      
           

                Por derradeiro, foi apresentado para estudos os Projeto de Lei 017 de 2015, através do qual “Passa reger o Fundo Municipal pela Lei nº 005/1997; e dá outras providências”. O respectivo projeto foi encaminhado às Comissões de: Justiça e Redação, de Finanças, Orçamento e Fiscalização e a Comissão de Saúde para que possam emitir os seus pareceres.

                   
                     
                Em tempo, foi  apresentado ofício 022/2015 de autoria do Vereador Edvardo Martins Botelho o qual pede apoio e dos demais Edis para o respectivo envio à CEMIG, no qual solicita alteração de rede elétrica. Após explanações do Vereador Solicitante todos os vereadores presentes decidiram  pelo apoio e assinatura do Ofício.
                                       


                    Não havendo nada mais a tratar o Senhor Presidente deixou a palavra livre para quem dela quisesse usar, não havendo qualquer manifestação o Senhor Presidente encerrou a esta sessão às 18:30 (dezoito horas e trinta minutos). 


            


                                            


matéria postada por
Jarbas S Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário